quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ENTÃO É NATAL


Estamos em festas, o Natal chegou novamente. O ano termina e começa outra vez!
Nossa comunidade prepara-se novamente para uma nova ação de "trabalho" em busca de melhorias nos assuntos sociais e até jurídicos. Temos um grupo que busca movimentar os comunitários e que podem ser contatados através deste blogger. Externamente o Vereador Alonso Oliveira tem nos ajudados com uma serie de pleitos junto à diversas Secretarias Publicas Municipais. Nossas lutas serão grandes, principalmente a que faz referencia ao Registro de nossas casas em cartório, para obtenção de nossa documentação definitiva; temos ainda o acompanhamento junto ao TRF- Promotoria local o processo que tramita em brasília e que trata também de indenização de Danos Materiais e Morais, algo ao redor de R$ 21 milhões em 2001 e ainda varias outras lutas em nível interno. Portanto, preparemo-nos para participar, apoiar, ajudar, incentivar e etc. 
Há, voltemos ao Natal e assim, desejemos que o "Menino-Deus" venha nos iluminar! 


sábado, 15 de novembro de 2014

O PODER DA COLETIVIDADE


Ao nos unirmos em prol de nossas necessidades poderemos vencer grandes problemas. Vamos lá, você pode ser um leão!

sábado, 18 de outubro de 2014

TREINO (FW) FUNCIONAL


Toda segunda, quarta e sexta-feira das 20:00 às 21:00 hs, no Centro de Esporte e Lazer do nosso Conjunto, Uma iniciativa que vale apena APOIAR, PRESTIGIAR E PARTICIPAR. Venha conferir, conhecer e fazer parte dessas atividade.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DEMOLIÇÃO DA BANCA DE FRUTAS


Essa publicação busca saber sua opinião sobre o assunto: O que você acha da ação dos órgãos envolvidos na ação de demolição?


A Prefeitura de Manaus liberou nesta quarta-feira, 15, área pública localizada ao lado da entrada do residencial Eliza Miranda, na avenida Buriti, Distrito Industrial, zona Sul. No local havia uma banca de frutas, que desenvolvia atividade comercial sem licença.
A ação foi realizada por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), com o apoio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); Feiras, Mercados e Produção (Sempab), Guarda Municipal/Grupo de Operações Especiais (GOE) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).
O processo de retirada da banca teve início em fevereiro de 2013 a partir de denúncias recebidas pelo Disk Ordem, 161. Desde lá, o proprietário recebeu sete notificações e uma multa por descumprimento das ações anteriores, já que o instituto já havia solicitado a retirada voluntária da banca.
No último dia 13 de outubro o proprietário da banca esteve no Implurb, assinou termo de comparecimento e tomou ciência da necessidade de fazer a demolição voluntária, sob pena de atuação administrativa, no prazo de 24 horas. Encerrado o prazo, a operação foi montada e a banca demolida.
Conforme levantamento georreferenciado, a área ocupava 30 metros quadrados, o que incluía a disposição de freezers, expositores e até de uma minicozinha montada nos fundos e localizada na faixa de domínio da avenida, no Distrito Industrial, cuja titularidade pertence ao município. Sem ser passível de regularização dentro da legislação vigente, o proprietário não conseguiu ter aprovada a atividade econômica para o logradouro nem no Implurb nem na Sempab. Os próprios síndicos do residencial Eliza Miranda eram contrários à permanência da banca, tendo, inclusive, levado o caso ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
A Procuradoria Geral do Município (PGM) também teve ação no processo, afirmando que cabia ao Implurb a competência para exigir a regularização da atividade, ou sendo isto impossível, o interessado deveria promover a retirada voluntária, o que não ocorreu. Neste quarta foi realizada a demolição administrativa e aplicada uma multa por descumprimento de notificação anterior.
Uma das condicionantes para a possível regularização da atividade econômica em logradouro público era a anuência dos moradores do Eliza Miranda, diretamente impactados por questões de congestionando na via de acesso e destruição de vegetação no local, que tem um buritizal nos fundos, além de adequação de tamanho e outras questões urbanísticas previstas no Plano Diretor.
A banca estava situada a 116,59 metros do leito de um curso d’água existente na área, sem ter ocorrido supressão vegetal, conforme informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), estando fora da Área de Preservação Permanente (APA) presente no loteamento.
Além do comércio irregular, o proprietário recebeu também multa de trânsito por estar com caminhão de frutas estacionado em calçada, ao lado da banca, fazendo a retirada do mesmo.
Durante a ação, a Sempab fez a apreensão de frutas e verduras, que por serem itens perecíveis, foram doadas à Cozinha Comunitária do Município, que atende a mais de 900 pessoas por dia com refeições, para idosos, crianças e cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
Fonte : Portal do holanda 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ESTACIONAMENTO IRREGULAR NA PRINCIPAL RUA DE NOSSA COMUNIDADE

Favor compartilhar essa informação afim de que possamos melhorar o transito interno de nossa comunidade. E, se você sabe de outras coisas que estão "erradas" em nossa comunidade. Vamos tornar público para que possamos melhorar nossa convivência social.


  • Recebemos informação abaixo que traz uma importante contribuição para o trânsito interno de nossa comunidade. Pedimos ao motorista responsável por esse estacionamento irregular que por favor lembre-se que não podemos prejudicar a outros. Nossos direitos normalmente terminam onde prevalecem os dos demais. 
  • SEGUE A NOTICIA RECEBIDA : estão estacionando caminhão com contêiner em frente ao lanche do jorginho,vindo com isso atrapalhar o trânsito na quele local pôs a carroça fica no escuro.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

REAPRESENTANDO UM PROBLEMA


ÁREA JÁ FECHADA PARA INVASÃO
Com link na fotografia acima chegue a primeira divulgação sobre esse assunto.

Isto posto, passamos a aguardar suas idéias de o que fazer? como fazer e com quem contar?     

Mande-nos e-mail ( conjunto.nova.republica@gmail.com ) e ou também, utilize-se do campo de comentários desse nosso blog e ainda, compartilhe essas informações com os seus vizinhos de nossa comunidade.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

TORNANDO ATUAL - FOTOS DA ÁREA DE INVASÃO


RECEBEMOS FOTOGRAFIAS QUE MOSTRAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO. 
E AGORA O QUE FAREMOS?
Isto posto, passamos a aguardar suas idéias de o que fazer? como fazer e com quem contar?     

Mande-nos e-mail ( conjunto.nova.republica@gmail.com ) e ou também, utilize-se do campo de comentários desse nosso blog e ainda, compartilhe essas informações com os seus vizinhos de nossa comunidade.

Abaixo um link para primeira postagen sobre esse assunto.

"MURO PARA EVITAR ACESSO A ÁREA INVADIDA"

"PARTINDO DO MURO DO CONDOMÍNIO ESSA É PARTE DA INVASÃO"
"OUTRA VISÃO DA ÁREA QUE ESTÁ SENDO INVADIDA"


"ARVORE DERRUBADA PARA EVITAR ACESSO PARA ÁREA QUE
ESTÁ SENDO INVADIDA


"OUTRA VISÃO DA ÁREA"

quinta-feira, 8 de maio de 2014

SERÁ MENTIRA OU SERÁ VERDADE?

Esse primeiro relato é verdade! 

1 - Em novembro de 2013 a SMTU promoveu ajuste no planejamento de algumas linhas de ônibus visando à otimização do sistema de transporte coletivo em Manaus.

Entre essas se encontravam as linhas 620 e 624, pois para a SMTU essas faziam praticamente o mesmo percurso. A alternativa encontrada foi a junção das linhas 620+624, da empresa Expresso Coroado, permanecendo somente a linha 624 – Nova República/ T2/ Centro.

O objetivo era fazer com que à frota da linha mantida fosse acrescentada a frota da linha que era desativada, aumentando a freqüência com maior numero de ônibus servido a remanescente. Para nós, usuários, esse objetivo não foi alcançado. Na realidade, disseram-nos que ficou pior.    

Já esse segundo, precisamos averiguar!

2 - Agora circula em nossa comunidade a preocupação de que está sendo analisada a extinção das linhas 624 e 625 e, em substituição, para atender nossa comunidade a empresa Cascavel voltaria a operar com uma (s) linha (s) que faz (em) praticamente os mesmo percursos das linhas 624/625. O ponto de origem dessa (s) nova(s) linhas, na noticia que circula, são muitos variados mas, essa (s) entrariam em nossa comunidade seguindo em direção ao Centro e no retorno, também, simplesmente, entrariam em nossa comunidade e depois seguiriam para seus pontos de origem.



Não estamos afirmando que isso irá acontecer e nem queremos causar tumultos, mas sim, alertar nossa comunidade para buscarmos esclarecimentos sobre esse assunto, afim de que não tenhamos que ficar prejudicados.

Isto posto, passamos a aguardar suas ideias de o que fazer? como fazer e com quem contar?

Mande-nos e-mail( conjunto.nova.republica@gmail.com ) e ou também, utilize-se do campo de comentários desse nosso blog e ainda, compartilhe essas informações com os seus vizinhos de nossa comunidade.

sábado, 3 de maio de 2014

ÁREA PRÓXIMA A IGREJA JESUS LUZ DOS POVOS CORRE RISCO DE INVASÃO.

Olá Moradores do Conjunto Residencial Nova República,

A história de nossa comunidade residencial tem sido construída através de vários problemas e muitas lutas. Muitos foram resolvidos através das iniciativas da Associação de Moradores  e também, através do Conselho Comunitário porém, infelizmente, alguns ainda persistem!

O mais recente começa a surgir com uma outra AMEAÇA DE INVASÃO só que desta vez, não é a área verde situada a direita de quem entra em nossa comunidade e sim, uma mais “escondida” e, portanto, fora de nossas vistas ao longo do dia. Trata-se de uma área localizada na frente da Igreja Jesus Luz dos Povos, bem atrás do Conjunto Residencial Acácias. Tem lá um cidadão que está aglutinando outros, para se apossarem daquela área. Eles inclusive já cercaram uma parte do terreno. 

Como a Associação e o Conselho de Moradores estão momentaneamente desativados, estamos conclamando a somarmos forças para extirparmos essa ameaça que, se chegar a  concretizar-se, em muito irá prejudicar nossos interesses sociais e comunitários.

Portanto, criamos esse espaço inicial para aqui centralizarmos e tornarmos público a citada AMEAÇA DE INVASÃO e ao mesmo tempo, iniciarmos a identificação das varias maneiras que poderão ser utilizadas para solução desse problema.

Isto posto, passamos a aguardar suas idéias de o que fazer? como fazer e com quem contar?     


Mande-nos e-mail ( conjunto.nova.republica@gmail.com ) e ou também, utilize-se do campo de comentários desse nosso blog e ainda, compartilhe essas informações com os seus vizinhos de nossa comunidade.