quarta-feira, 14 de maio de 2014

REAPRESENTANDO UM PROBLEMA


ÁREA JÁ FECHADA PARA INVASÃO
Com link na fotografia acima chegue a primeira divulgação sobre esse assunto.

Isto posto, passamos a aguardar suas idéias de o que fazer? como fazer e com quem contar?     

Mande-nos e-mail ( conjunto.nova.republica@gmail.com ) e ou também, utilize-se do campo de comentários desse nosso blog e ainda, compartilhe essas informações com os seus vizinhos de nossa comunidade.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

TORNANDO ATUAL - FOTOS DA ÁREA DE INVASÃO


RECEBEMOS FOTOGRAFIAS QUE MOSTRAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO. 
E AGORA O QUE FAREMOS?
Isto posto, passamos a aguardar suas idéias de o que fazer? como fazer e com quem contar?     

Mande-nos e-mail ( conjunto.nova.republica@gmail.com ) e ou também, utilize-se do campo de comentários desse nosso blog e ainda, compartilhe essas informações com os seus vizinhos de nossa comunidade.

Abaixo um link para primeira postagen sobre esse assunto.

"MURO PARA EVITAR ACESSO A ÁREA INVADIDA"

"PARTINDO DO MURO DO CONDOMÍNIO ESSA É PARTE DA INVASÃO"
"OUTRA VISÃO DA ÁREA QUE ESTÁ SENDO INVADIDA"


"ARVORE DERRUBADA PARA EVITAR ACESSO PARA ÁREA QUE
ESTÁ SENDO INVADIDA


"OUTRA VISÃO DA ÁREA"

quinta-feira, 8 de maio de 2014

SERÁ MENTIRA OU SERÁ VERDADE?

Esse primeiro relato é verdade! 

1 - Em novembro de 2013 a SMTU promoveu ajuste no planejamento de algumas linhas de ônibus visando à otimização do sistema de transporte coletivo em Manaus.

Entre essas se encontravam as linhas 620 e 624, pois para a SMTU essas faziam praticamente o mesmo percurso. A alternativa encontrada foi a junção das linhas 620+624, da empresa Expresso Coroado, permanecendo somente a linha 624 – Nova República/ T2/ Centro.

O objetivo era fazer com que à frota da linha mantida fosse acrescentada a frota da linha que era desativada, aumentando a freqüência com maior numero de ônibus servido a remanescente. Para nós, usuários, esse objetivo não foi alcançado. Na realidade, disseram-nos que ficou pior.    

Já esse segundo, precisamos averiguar!

2 - Agora circula em nossa comunidade a preocupação de que está sendo analisada a extinção das linhas 624 e 625 e, em substituição, para atender nossa comunidade a empresa Cascavel voltaria a operar com uma (s) linha (s) que faz (em) praticamente os mesmo percursos das linhas 624/625. O ponto de origem dessa (s) nova(s) linhas, na noticia que circula, são muitos variados mas, essa (s) entrariam em nossa comunidade seguindo em direção ao Centro e no retorno, também, simplesmente, entrariam em nossa comunidade e depois seguiriam para seus pontos de origem.



Não estamos afirmando que isso irá acontecer e nem queremos causar tumultos, mas sim, alertar nossa comunidade para buscarmos esclarecimentos sobre esse assunto, afim de que não tenhamos que ficar prejudicados.

Isto posto, passamos a aguardar suas ideias de o que fazer? como fazer e com quem contar?

Mande-nos e-mail( conjunto.nova.republica@gmail.com ) e ou também, utilize-se do campo de comentários desse nosso blog e ainda, compartilhe essas informações com os seus vizinhos de nossa comunidade.

sábado, 3 de maio de 2014

ÁREA PRÓXIMA A IGREJA JESUS LUZ DOS POVOS CORRE RISCO DE INVASÃO.

Olá Moradores do Conjunto Residencial Nova República,

A história de nossa comunidade residencial tem sido construída através de vários problemas e muitas lutas. Muitos foram resolvidos através das iniciativas da Associação de Moradores  e também, através do Conselho Comunitário porém, infelizmente, alguns ainda persistem!

O mais recente começa a surgir com uma outra AMEAÇA DE INVASÃO só que desta vez, não é a área verde situada a direita de quem entra em nossa comunidade e sim, uma mais “escondida” e, portanto, fora de nossas vistas ao longo do dia. Trata-se de uma área localizada na frente da Igreja Jesus Luz dos Povos, bem atrás do Conjunto Residencial Acácias. Tem lá um cidadão que está aglutinando outros, para se apossarem daquela área. Eles inclusive já cercaram uma parte do terreno. 

Como a Associação e o Conselho de Moradores estão momentaneamente desativados, estamos conclamando a somarmos forças para extirparmos essa ameaça que, se chegar a  concretizar-se, em muito irá prejudicar nossos interesses sociais e comunitários.

Portanto, criamos esse espaço inicial para aqui centralizarmos e tornarmos público a citada AMEAÇA DE INVASÃO e ao mesmo tempo, iniciarmos a identificação das varias maneiras que poderão ser utilizadas para solução desse problema.

Isto posto, passamos a aguardar suas idéias de o que fazer? como fazer e com quem contar?     


Mande-nos e-mail ( conjunto.nova.republica@gmail.com ) e ou também, utilize-se do campo de comentários desse nosso blog e ainda, compartilhe essas informações com os seus vizinhos de nossa comunidade.